* O Mundo Olhado *

08 outubro 2006

Bons tempos.



Nestas eleições tive o prazer de rever alguns bons amigos do tempo de colégio e de reuni-los em minha casa. É impressionante como o tempo passou. Olhamos pra trás, lembramos das ‘zuações’ da adolescência, das ações impensadas, da descoberta do amor, dos esporros inacabáveis, da boa gozação do ensino médio. Lembranças que variam entre o roubo da prova de literatura, o pessoal reunido tocando na fanfarra do colégio no 7 de Setembro pra ganhar ponto extra, os perrengues miseráveis das provas de matemática e geometria, as piadas engraçadas, o quanto a gente aprontou, os amigos engraçados, lembranças e mais lembranças.

Olhar o presente assusta! Amigos fazendo as mais variadas faculdades possíveis, desde medicina e direito até física! Muitos migraram pra lugares diferentes: Volta Redonda, Juiz de Fora, Goiânia, Niterói, Rio, Valença, Seropédica etc. É olhando esse panorama que a saudade aperta; nessas horas que vem o ditado em mente- “o que passou, passou”- e percebe-se que as coisas tomam seu rumo e nunca mais serão iguais.

A reunião em minha casa teve churrasco, cerveja e derivados, só o sol não quis aparecer e nem mandou lembranças. Mas o principal, acima da diversão, de matar saudades e de rever rostos após tanto tempo, foi que naquele momento, naquela tarde e naquela situação, estávamos vivendo o espírito de turma e amizade que tivemos durante anos e que a vida se encarregou de acabar nos afastando. Foi uma sensação gostosa de reviver situações, relembrar acontecimentos, fazer as mesmas brincadeiras de tempos atrás e de contar como a vida anda, que rumo ela tem seguido.

Olhando agora pro futuro, a tendência é de cada um se especializar e construir mais ainda sua vida, e talvez nem todos os amigos da época de colégio tenham lugar nessas novas construções. Uma parte deve sumir, deve se afastar. Mas são coisas da vida, e com certeza quando qualquer um, em qualquer lugar e em qualquer época, quando olhar pra trás e ver aqueles anos passados de ensino médio, vai lembrar de uma turma que durante anos se divertiu muito, uma galera que foi unida e marcou a história de um colégio (positivamente).

Um abraço para os amigos de sala que eu tive o prazer em ver no final de semana do churrasco: Pedro, Armando, Bianca, Samyra, Gustavo, Diogo, Geléia, Xuão, Myriam, João Vitor, Pamelão, Marina, Matheus Tutu, Karina, Paulinha, Carol Cabeça, Neto e Barroso.

E outro abraço para os que eu ainda estou com saudades:
Amanda, Thabata, Bernardo, Ana, Paty, Digão, Momosa, Goiano, Rachel, Thalia, Édio e Evandro .
(*)foto "turma" por:paula cosentino

3 Comments:

  • desculpa não ter vindo aqui ontem qd vc pediu! ;)
    mas então, realmente é meio estranho parar pra pensar em como as coisas eram antes e como estão agora. Elas podem até estar melhor, mas bate aquela saudade, aquelas lembranças e tal!
    A gente fica pensando "o que cada um vai fazer agora? o que devem estar fazendo? por onde será que eles andam?" e depois fica imaginando como deve ser o futuro, tipo, daqui ha 10 anos.. hehe

    Mas a vida é assim mesmo né? cada um segue seu rumo, uns vão pra um lado e outros pro outro. O bom é saber que fizeram parte de uma das melhores épocas da sua vida, e que vão ficar pra sempre na memória! =]


    e isso serve pra outros amigos tb viu? =] mesmo que não estejam perto de vc, ou não estejam mais convivendo com vc e nem tendo contado, isso não significa que vc não seja importante pra eles ou que não lembrem de vc mais! e isso não diminui o sentimento! [lembra da nossa conversa de ontem?]

    ;)
    bjão

    By Anonymous Anônimo, at 21:41  

  • é!!!! realmente assusta mto!! qndo paramos pra pensar no ontm e no hoje!!

    me assusta mais ainda pensar no amanhã!!!

    pensar em como vai ser nossa vida!! é...estranho pensar nisso!!!

    mas a vida continua!!!!

    temos que seguir nosso caminho!! e o q foi bom fica guardado na memória!!

    saudade d todos vcs!! alguns encontro d vez em qndo!!
    outros talvez nem veja mais!!

    =/

    beijos

    *adorei t ver hj!!

    By Anonymous Anônimo, at 20:56  

  • Ainda num tinha parado para pensar dessa forma, q "oq passou, passou".

    Mas as vezes passa por pensamento a possibilidade de que nossa turma poderia formar uma empresa, tendo amplas areas,,, sei q isso é só pensamento e que "nunca" iria dar certo,, mas vale sonhar né??

    muito bom o texto que vc escreveu hen!!?
    Realmente nossa turma fui "A TURMA!"

    ABRAÇO!

    By Anonymous Anônimo, at 14:07  

Postar um comentário

<< Home