O Mestre está de volta!

A música popular brasileira festeja a volta do seu mestre, de um de seus maiores compositores da história. Depois de sete anos sem se apresentar no Brasil, volta a cena o mestre, o mago, o magnífico: CHICO BUARQUE DE HOLANDA. Ou simplesmente Chico, para os mais íntimos.
Ontem, quarta-feira 30 de Agosto, a casa de espetáculos Tom Brasil em São Paulo teve a honra de apresentar o primeiro show de Chico Buarque, que começa sua nova turnê com o disco "Carioca". Sete anos longe dos palcos e parece que não era só o público que estava com saudades de Chico, foram tocadas 29 músicas ao todo: 12 do novo disco e 17 clássicos. No show foi homenageado grande maestro e compositor Tom Jobim, sendo este um dos pontos altos da apresentação que mostrou o mesmo Chico de sempre, tímido e fascinante.
O primeiro show da turnê só aconteceu ontem, mas antes mesmo de sua estréia todos os ingressos para as 4 semanas de show já estão esgotados. Devido a essa procura demasiada de ingressos para suas apresentações em São Paulo, já foi anunciado que serão feitos shows extras nos dias 5, 6, 7, 8, 12, 13, 14 e 15 de Outubro, e que os ingressos para esses dias serão vendidos a partir do dia 1° de Setembro (amanhã) custando entre 80 e 160 reais. Os shows extras dão mais uma imperdível chance para os fãs de Chico verem seu ídolo.
Se São Paulo parece um pouco inacessível, a turnê do disco "Carioca" passará até junho de 2007 em: Campinas, Ribeirão Preto, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Recife e Salvador. É aguardar para reverenciar esse mito musical, cultural, político, esse nosso Chico.

(*) - Fotos globo.com